Luso-Estudantes
    Brasil um pouco de historia  
Entrada
Luso-Folha
Brasil um pouco de historia
Brasil ontem, Brasil hoje
Festas Juninas
Natal
Calendário
Contacto

© 2014 luso-estudantes

Brasília:

Em 1957 uma armada de candangos invadem o planalto central. Numa nuvem de poeira vermelha começa a surgir Brasília no centro geográfico deste pais continental.

Visto do céu parece uma ave aconchegada na lagoa Paranoá, já nasce com o futuro fabuloso de ser a capital moderna após Salvador e Rio.

Prevista já na 1era constituição republicana de 1891 para promover o desenvolvimento do interior e a integração do pais, o Congresso aprovou a lei N° 2874 assinada pelo presidente Juscelino Kubitschek em 19/09/56 .  

Para ver tudo o artigo, clic aqui

BRASIL : Um pouco de historia

         

O Brasil nao é um país muito antigo. Tem apenas um pouco mais de 500 anos, mas muita coisa jà aconteceu desde que os portugueses chegaram em 1500. O brasil durante 300 anos como colonia de Portugal, desenvolveu-se lentamente. Mas em fins de 1807 D João VI e a familia real portuguesa abandanoram Lisboa e instalamente-se no Rio de janeiro, devido à invasão de Portugal pelos exercitos de Napoleão.

Para ver mais, clic aqui

IBIRAPITANGA

“Algumas vezes me extasiei com os odores das arvores e das flores e com o sabores dessas frutas e raízes, tanto que pensava comigo estar perto do paraiso terrestre. E o que direi da quantidade de pássaros, das cores das suas plumagens e cantos, quantos são e de quanta beleza? Não quero me estender nisto, pois duvido que me dêem crédito” ...

Para ver mais, clic aqui

Hino Nacional Brasileiro

Música: Francisco Manuel da Silva (1795-1865)
Letra: Joaquim Osório Duque Estrada (1870-1927)
Escrita entre 1822 e 1823 chamava-se «Marcha Triunfal”, o decreto N°171 de 20 de janeiro 1890 a oficializou como “Hino Nacional Brasileiro”.
A letra cantada durante o Império foi suprimida e substituída pelo poema de Joaquim Osório Duque Estrada, (concurso organizado em 1909) e oficializado pelo decreto 15.671 de seis de setembro 1922.

Hino Nacional Brasileiro...

Para ver mais, clic aqui

A singular presença francesa no Brasil

A França esteve presente no Brasil no século 17. Somente por um período efêmero de 1612 até 1615.

Nada comparada aos séculos de presença portuguêsa no país, mas como todas coroas européias, a coroa françesa desejava crescer o seu poder e também estender a religião católica.

Para ver mais, clic aqui